slidedown



http://www.sinoregmg.org.br/

O surgimento da Categoria Profissional de Notários e Registradores permitiu a sua organização em sindicato. Em Minas Gerais, por iniciativa dos colegas Luiz Márcio Ferreira de Carvalho, Eugênio Klein Dutra, João Marques de Vasconcellos, José Maria de Alkmim Filho, João Teodoro, Arthur Fagundes, Sebastião Quintão, Abílio Machado Filho e outros criou-se o Sindicato dos Notários e Registradores – o SINOREG-MG, com base territorial em todo o Estado.

A criação surgiu através de assembleia realizada em 10 de junho de 1989, no Salão de Eventos do Real Palace Hotel, em Belo Horizonte, com a participação de 96 colegas, elegendo-se presidente o colega Luiz Márcio Ferreira de Carvalho. O SINOREG-MG tem por “finalidade a coordenação, proteção e orientação geral da categoria com o intuito de colaboração com os poderes públicos e as demais associações, no sentido de fortalecer a solidariedade social e a sua participação nos interesses nacionais.” (art. 1°, do Estatuto Social, registrado no Ministério do trabalho sob o n° 24260.002796/90 , em 14/03/90 e confirmado seu registro em 26/08/99).

Desde a sua criação, o SINOREG-MG vem atuando na defesa dos interesse da categoria, utilizando-se da prerrogativa constitucional que lhe atribui o art. 8°, da CR/88..